Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

KI-Suco de Pedreiro origem



Nada melhor do que começar o blog explicando a origem de seu nome e para tanto tenho que me remeter aos anos 70 e 80, ou seja, em minhas lembranças de infância e adolescência resgatando em minha memória algumas boas experiências vividas e sabores que, inclusive, gostaria que minhas filhas pudessem conhecer.

É claro que hoje elas têm outros valores que, guardadas as proporções e levando-se em consideração a geração são de extrema relevância para elas, no entanto, a gente sempre acredita que a nossa infância era melhor (quanta inocência tínhamos naquela época!) e que nossas experiências sentidas eram melhores que as de hoje em dia.

Em nossa geração quem não se lembra das deliciosas balas sugus, jujuba, banda, Soft redondinhas (que facilmente eram engolidas), Chita, pirulito Zorro (no formato retangular), cigarrinho de chocolate Pan (esses não seriam uma boa experiência para elas), Mandiopã, grapette e do guaraná Baré-cola?

Os programas de televisão eram ansiosamente esperados, pois, geralmente passavam somente uma vez por semana como Os Trapalhões, Super Máquina, Mac Gyver, Spectroman, Ultraman, Esquadrão Classe A e tantos outros que hoje talvez não fariam tanto sucesso entre a molecada!

Realmente era um tempo de inocência, que sempre me trazem boas lembranças apesar de não me quedar nostálgico com o passado, pois, temos sempre andar para frente acrescentando novas experiências, o que é o certo em nossas vidas, não é mesmo?!

Também da mesma época era o já extinto (não sei ao certo se extinto ou não) K-Suco com os sabores de laranja, uva, abacaxi e limão, que fazia tanto sucesso na mesa das famílias, principalmente pelo seu preço em comparação a alguns refrigerantes e outros sucos da mesma época.

Certo é que diante da sua acessibilidade às pessoas menos abastadas financeiramente, o mesmo era alvo para quem além de apreciar o seu gosto (que hoje não me agrada tanto assim) o utilizava de maneira um tanto quanto peculiar, digo isso, pois certa ocasião estava reunido com amigos de infância (nossa turma era muito unida e tentamos manter nossa união até os dias de hoje apesar das dificuldades) quando passávamos próximo a uma construção ouvimos dois pedreiros ou ajudantes efusivamente relatando em voz alta que iriam fazer o seu “K-suco”.

Curiosos como éramos ficamos apenas observando aquela cena e percebemos que o motivo para tamanha alegria de ambos não era tão somente a confecção do relatado K-suco, mas o que eles iriam misturar junto à bebida!

Curiosamente um dos “comparsas” retirou de uma sacola uma garrafa de pinga que foi misturada junto ao K-suco, sendo, conseqüentemente, servida em copos de alumínio, que foram além de brindados sorvidos de uma só vez por cada um.

Pelo tempo que ficamos observando a cena foram aproximadamente umas três canecas que cada um bebeu de forma efusiva, momento em que deixamos a cena de lado.

Certo é que diante dessa curiosa ocasião, é claro que em nossas farras de adolescência utilizávamos o método, ou seja, a mistura de pinga, vodka, rum (dependendo da situação e do dinheiro que dispúnhamos), o que restou batizado pela turma como “KI-SUCO DE PEDREIRO”.

Portanto, caros amigos essa é a versão da origem do nome do presente Blog, sendo meu intuito sorver minhas memórias, idéias como se ainda estivesse em minha adolescência rodeado de meus queridos amigos...

3 comentários:

  1. O nome é simplesmente sensacional!
    Tamo garrado na leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo Humberto, saiba que após uma leitura em seu blog é que realmente me senti inspirado para colocar em prática essa vontade que sempre tive. Grande abraço e depois gostaria de divulgar seu blog por aqui também.
    É bem verdade que estou iniciando agora e tentarei melhorar com o tempo!

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. Vavá, meu querido amigo Cão Imundo, parabéns pelo seu blog, bastante interessante e criativo, que me remeteu às minhas saudosas infância e adolescência.

    Abração,


    Maurício

    ResponderExcluir