Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Them Crooked Vultures e lançamentos musicais de 2009






Them Crooked Vultures nome da banda criada este ano e considerada pela mídia um supergrupo de hard rock formada por nada menos que John Paul Jones (baixista do Led Zeppelin), Josh Homme (vocalista do Queens of the Stone Age e Kyuss) e Dave Grohl (baterista do Nirvana e vocalista/baixista do Foo Fighters). A primeira apresentação da banda foi realizada no dia 09 de agosto de 2009 no Metro Chicago (em Chicago, Illinois, EUA) e o disco foi lançado em 17 de novembro de 2009.

É claro que já possuo o mesmo e prezados, confesso superaram minhas expectativas! Como não agüentava esperar o lançamento, encontrei um cd ao vivo gravado na Holanda em 22/08/09 e posteriormente ouvi de forma mais apurada o cd de estúdio dos caras. São 13 faixas que permeiam em minha humilde opinião ao som do Led Zeppelin e em alguns momentos o próprio Queens of The Stone Age (Stoner Rock), tendo em vista claro seus respectivos membros e, conseqüentemente, suas influências naturais.

Podemos perceber a inovação do som misturado com uma sonoridade setentista (anos 70), portanto, mesclando o novo ao antigo temos a sintonia perfeita a meu ver de uma Superbanda, mas não tendo em vista serem seus integrantes quem são, mas realmente pelo som que eles levam, com sinceridade, competência e prazer de fazer boa música, ingredientes perfeitos para uma “Superbanda”.

Confesso a vocês que o ano de 2009 teve vários lançamentos consideráveis no meio musical e para tanto cito alguns que já possuo e pude ouvir até o momento:

Alice in Chains (Black Gives Way to Blue) - Ótimo lançamento e muito esperado no meio musical, tendo em vista a entrada do novo vocalista (William DuVall) desde 2005 no lugar do falecido Layne Staley, a banda tem vários sucessos e gosto muito dos discos gravados com Layne, mas meus amigos, o novo Alice in Chains renasceu com uma roupagem muito mais revigorada e, frisa-se sem deixar de ser “O bom e velho Alice...”;

Vale a pena citar alguns lançamentos que considero relevante, apesar de não serem todos, mas na minha humilde opinião são os melhores, o que comprova a boa safra do ano de 2009.

Chikenfoot - outro Supergrupo composto pelo vocalista Sammy Hagar (ex-Van Halen e Montrose), o baixista Michael Anthony (também ex-Van Halen), o guitarrista Joe Satriani e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), interessante também o som dos caras, um hard rock bem executado e apesar da reunião perigosa de tantos egos, podemos perceber a harmonia da banda.

Pearl Jam (apesar de gostar muito do grupo, não há muito de novo nesse bom disco), Bob Dylan (sem nada acrescentado), Cat Stevens (hoje YUSUF), Dinousar Jr., Gov´t Mule (muito bom!), Muse, Green Day, Heaven & Hell (excelente!), Wolfmother (ótima banda e excelente disco!), Sepultura (gostei mais do EP do trabalho paralelo do Musica Diablo, projeto paralelo do vocalista Derrick Green com músicos brasileiros), Slayer (Tomara que não seja realmente o último cd, conforme anunciado, pois o velho Slayer melhora a cada dia como um bom vinho “cabernet savignon”), Kiss (nada a acrescentar, mas interessante), Sonic Youth, Lynyrd Skynyrd (bom disco!), Megadeth (bom disco!), The Answer (ótima banda e bom disco!), U2 (muito bom cd!) e um lançamento também interessante do The Black Crowes.

Em terreno tupiniquim também temos alguns lançamentos a meu ver interessantes, os quais cito alguns: Pitty (apesar de gostar muito dos outros trabalhos dela, ainda não tenho uma opinião formada acerca do mesmo), Nando Reis (bom disco!), Arnaldo Antunes (o melhor para mim!), Titãs (bom disco!), Móveis Coloniais de Acaju (bom cd) e Os Paralamas do Sucesso (ainda de longe um rascunho do que era no passado).

Bom caros amigos, fica aí, então minhas dicas referentes aos lançamentos de 2009, que rendeu além de Them Crooked Vultures ótimos lançamentos musicas (aproveitem a chegada do “bom velhinho” no natal), boa audição e até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário